Esclarecimentos...


Boa noite, boa noite, tudo bem, pessoas? Espero que sim...
Bom, como vocês podem ter visto, algumas autoras estão... uhn, se "matando" aqui no Lolli. É um assunto meio delicado mas vou tentar ser bem (...)

Creio que a Debbie iria dizer ‘breve’ antes da luz da casa dela ir pro Beleléu. A questão é que assim como ela pretendia ser, também serei breve.

A morte das autoras tem um motivo e eu e a Ryo (se a Deeh também fez, não pode me mandar) escrevemos um "testamento" para deixar bem claro o que realmente aconteceu. Se isso não der jeito, as adms estão desanimando cada vez mais e eu suspeito que seja realmente o FIM do Lollipop.



• SRTA.T


"É realmente lamentável que a situação tenha chegado ao ponto que chegou. Mas já que eu tive essa oportunidade, vou realmente dizer o que eu penso.

Fandoms: Me desculpe se em algum momento eu confundi o lolli com algum site de fanfics para BANDAS asiáticas, não sabia quer era um blog de fanfics de SUPER JUNIOR!


Não sei qual é o PRECONCEITO que vocês têm com os outros grupos, mas é realmente RIDÍCULO chegar ao ponto que chegou. Sou fã de SuJu sim, mas NÃO SÓ DELES.

Podem me explicar o que diabos aconteceu com o maior fã cube do mundo? Com a fofura do SHINee? Com ar sexy do MBLAQ e do 2PM? Com a simpatia do U-kiss? E com o carisma do B2ST? Sem contar com as outras DEZENAS de bandas que existem por ai.

Isso, por que eu falo SÓ da Coreia! Mas e quanto aos outros países? China, Japão, Taiwan, Filipinas... Até onde eu sei, são todos países que constituem o continente asiático!

Sim, por que estamos falando de bandas, mas não sei se vocês notaram que com a mudança de ano houve um crescimento de fandoms. Existem agora fanfics de atores e doramas! E ISSO POR QUE EU INSISTI MUITO PRAS MENINAS PENSANDO EM VOCÊS!

Quando eu comecei a escrever a coisa era realmente uma tragédia! Eu não tinha uma noção de enredo, de narração, de gramática... DE NADA! Tudo o que me salvava era o apoio do universo de Naruto com seus personagens já prontos! Era um apoio visual muito bem vindo para mim como uma nova autora! Algo que descomplicava a minha vida pelo fato de descrições e personalidades serem algo que eu podia me apoiar sobre. ASSIM COMO OS DRAMAS!

Mas não, se não é SUPER JUNIOR as pessoas cagam e se lixam!

Sim, estou sendo curta e grossa e quem me conhece sabe que eu tenho que estar muito de saco cheio pra chegar a esse ponto!

Não sei se vocês já pensaram nas escritoras não ELFs que teriam algum futuro, podem ter desistido por causa dessa babaquice? Já notaram esse egoísmo nojento que vocês estão cultivando? Se você não escreve sobre SuJu não tem comente. Se não escreve Mix para que eu leia com o SuJu também não tem comente...

Realmente, cansei.

Enredos: Eu também não sei o que se passa na cabeça desse povo em pensar que as pessoas adorariam ler um história EXATAMENTE IGUAL a outra só que mudando o título e a autora.

Além de todas serem da MESMA BANDA, todas têm a MESMA HISTÓRIA! São cinco amigas que vão para Coréia e conhecem o Super Junior. Eles são famosos, ficam amigos delas, se apaixonam, algo dá errado, eles consertam e... Fim, todos felizes!


DEUSES! NÃO SEI SE VOCÊS SABEM, MAS EXISTEM COISAS MAIS CRIATIVAS QUE ISSO!

ELES NÃO PRECISAM SER FAMOSOS

NÃO PRECISAM SER CANTORES

NÃO PRECISAM SER COREANOS

NÃO PRECISAM SER AMIGOS

E NEM SEQUER PRECISAM SER HUMANOS!


A variedade de coisas, mundos e situações que vocês podem explorar é ENORME. Mas não, escolhem SEMPRE A MESMA COISA.


“Ah, mas é a minha primeira fic”


Tudo bem, eu até entendo! Eu ainda acho válido que comece com drama para usar o apoio visual na hora da escrita, mas já que você quis, nada contra...

MAS O QUE TE IMPEDE DE SER CRIATIVA? ELAS PODEM SER CINCO AMIGAS, PODEM CONHECER UMA BANDA,PODEM SE APAIXONAR E DEPOIS DESCOBREM QUE ELAS NÃO ESTÃO VIVAS! SÃO BRUXAS! PODEM VOAR! TEM DUPLA PERSONALIDADE! SÃO CANIBAIS! FORAM HOMENS NA VERDADE!... SEI LÁ! I.N.V.E.N.T.A!


“Ah, mas eu não sou criativa”

Com certeza você tem mais criatividade do que copiar o enredo que foi copiado, do copiado, do copiado...

“Mas eu tenho medo das pessoas não gostarem”

Querida, se não é Mix ou Super Junior e você não tem fama, elas com certeza não vão gostar, nem liga pro enredo, só não use o modelo padrão!

Não vou citar nomes, mas conheço MUITAS, não é uma ou duas pessoas não, são MUITAS pessoas que abandonaram o Lolli por causa desses dois absurdos! E ontem, conversando com uma das adms, descobri que ela pensou em fechar o site por causa das fanfics do Super Junior em excesso, dos enredos iguais e problemas de comentário (ou seja, tudo). Não é uma delícia isso?

Não, eu realmente acho que não.

Comentários e críticas: ISSO É O QUE MAIS TA ME IRRITANDO!

Desde que eu entrei no lolli eu só escuto a MESMA coisa!

“Como você escreve bem” - “Ah, que fic fofa, adorei! *-*” - “Como eu queria escrever como você”

SÉRIO, OBRIGADA MESMO, MAS EU NÃO QUERO ELOGIOS! SERÁ QUE ALGUÉM, ALGUM SER NA FACE DA TERRA, PODERIA ME DIZER O QUE EU ERREI E ONDE, FAZENDO O MALDITO FAVOR?

ALIÁS, TEVE UMA PESSOA, UMA ÚNICA, QUE EU BEIJO OS PÉS: THAMIRES! MENINA, VOCÊ NÃO SABE COMO VOCÊ ME AJUDOU COM UM SIMPLES:

Nossa que rapido.!” ou E que capitulos pequenos, em menos de cinco minutos eu entro no mundo da fic e saio muito rapido.

GRAÇAS A ESSAS PALAVRAS EU COMECEI A PENSAR ONDE E QUANDO EU PODIA MELHORAR! O PORQUE DO MEU ERRO!

TUDO!

Quando eu comecei, eu era um LIXO. Minhas fics tinham OITO páginas e TRÊS pontos finais! Não escondo e não me envergonho disso! Só consegui, só passei a escrever realmente bem, por que tive alguém o tempo todo sendo sincera comigo me dando críticas CONSTRUTIVAS que me ajudaram a crescer.

MAS E AI? CADÊ?

As pessoas não se esforçam nem sequer em comentar sobre o que achou ruim, e quando fazem partem logo pra ignorância.

“SUA FIC É UM LIXO. NUNCA MAIS ESCREVA ALGO ASSIM”

LIXO É ESSA EDUCAÇÃO DE BOSTA QUE TU TEM!

NINGUÉM nasce sabendo! Todo mundo tem que crescer evoluir pra poder se tornar alguém! Quem quiser, pode me pedir as minhas fics pra mostrar o que era realmente lixo!

Eu me orgulho muito da escrita (não do enredo e do fandom que escolhem) das novas escritoras hoje em dia! Eu tenho consciência que eu escrevo bem, mas eu sei que elas podem ir muito mais longe que eu!

ENTÃO POR FAVOR, NÃO DESISTAM POR QUE ALGUÉM SIMPLESMENTE CHEGOU E DEIXOU UM COMENTÁRIO OFENSIVO NA SUA FIC!

NÃO É POR QUE VOCÊ NÃO É DIGNO! NÃO É POR QUE VOCÊ NÃO TEM FUTURO! É SIMPLESMENTE POR QUE A FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO E A VISÃO LIMITADA NÃO OS DEIXA ENXERGAR QUE UMA PESSOA PODE MELHORAR E SE TORNAR ALGUÉM TÃO BOM QUE ELE NÃO PODE COMPETIR.

UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA BEM FEITA É, COM CERTEZA, O MAIOR APOIO QUE UMA LEITORA PODE DEMONSTRAR POR UMA AUTORA.


Quanto a comentários, em um todo: Me faça um favor, se leu, comente. E quando o fizer que seja mais do que “ai que lindo, continua.”, isso é de longe, a coisa mais deprimente que uma leitora por ler! Elabore o comentário!


“Hm, gostei da sua fic! Você realmente me cativou nos pontos tal, tal e tal! Acho que você poderia melhorar aqui, ali e acolá!...”


Podem virar pra mim e falar que eu não faço isso, mas ninguém, além de mim e das autoras, sabem que eu faço questão de comentar com elas e ajudar sempre que eu posso!

Espero que esteja justificado o que realmente motivou a matar “Srta.T”.

Além de me usar como exemplo, eu simplesmente CANSEI do que está acontecendo. Espero que entendam!


Estou sempre no twitter e no MSN! Não gostou? Pena, pode ir lá reclamar! Mas é assim que eu penso e muita gente também. Às pessoas que eu ofendi e não mereciam, desculpe! Às que me apoiaram, um muito obrigada!

Aqui Jaz Srta.T
(2009-2011)"



RYO


"Okay, não sei como começar isso.
Então eu vou direto ao ponto... Já que fazer rodeios nunca foi meu forte.

Eu estou oficializando o suicidio da Ryo como autora, apartir deste momento.

De agora em diante eu só vou continuar Crazy Love e assim que termina-la não irei postar nenhuma fanfic.

É triste saber que chegou à este ponto, ver que as escritoras estão chegando à esse ponto.

Mas eu realmente não vejo outra saída. Todas as vezes que nós -literalmente- imploramos para vocês, leitoras, não deixarem de comentar, argumentar, criticar, dar sugestões e etc... Foram simplesmente completamente ignoradas.

E todo autor chega em um ponto que não aguenta mais escrever sem saber se pelos menos tem alguém lendo.

Chega a ser lamentavel fazer isso. Escrever é uma das coisas que eu mais amo porém se for para escrever para o nada... Eu escreverei para mim mesma. Não farei divulgação de nenhum desses trabalhos.

Afinal... Não ira valer apena mesmo. Vocês vão ler, cobrar, ficar bravas com o atraso mas... Na hora de deixar nem que seja pelo menos um "Obrigado pela att", vocês saem da pagina.

Parece que vocês só dão valor ao clichê. A mesmice. A falta de imaginação.

Vocês só lêem, comentam, incentivam escritoras que escrevem sobre o Super Junior. E que escrevem as mesmas coisa, só mudando os personagens. Não estou diminuindo o Super Junior, pelo contrario, eu sou uma ELF. Tanto que até comecei uma fanfic do Super Junior, mas existem TANTOS outros fandoms, outros grupos, outros personagens no mundo. O problema é que vocês sempre querem a mesma coisa. Essa repetição insistente.

Depois que eu postei Why I Like You, todo mundo só soube me cobrar essa fic. Como se eu não tivesse feito nenhuma outra. Ou atualizado nenhuma outra.

Obviamente, essa é a cobrada porque essa é a do Super Junior. Então aqui eu deixo o aviso. Why I Like You está em Hiatus indeterminado. Eu não sei quando eu vou continua-la. Ou se vou continua-la. Podem reclamar o quanto quiserem.

Meu twitter, meu tumblr, meu blog, estão aí pra isso.

Em alguns momentos eu cheguei a duvidar da minha capacidade, da minha habilidade como autora... Pelo fato de ninguém parecer se interessar pelo o que eu escrevo.

O que eu posso dizer? É deprimente ver todo o seu esforço, todo o seu empenho ser tratado como nada... Como lixo. Eu tenho no pc várias oneshots interminadas entre outras fanfics, eu irei doar algumas delas à uma amiga, que se interessou em continuar a estória.

As outras iram ficar aqui comigo. Um dia quem sabe eu poste... Ou não.

Agora oficialmente Ryo/Luana Nakamura comete suícidio.


Aqui jàs Ryo Kim/ Luana Nakamura

19/03/11"

Esses são nossos pensamentos mais sinceros sobre o que está acontecendo. Tanto eu - Srta.T, quando a Deeh e a Ryo, e outras muitas autoras, chegamos ao nosso limite e estamos abandonando o barco. Minhas esperanças são que, daqui pra frente, vocês entendam e mudem!

Por que senão, eu falo mesmo, vai ser o FIM.

Agora, como eu não tenho todas as fics aqui, a att é bem pequena:


-Atualização

Fic Oculto:

Claire M: Airplanes

Sim, só uma fic por hoje.
Espero que reflitam sobre o que dissemos.
Boa noite.
Srta.T

Share this:

JOIN CONVERSATION

20 comentários:

  1. Acho que fomos o mais sinceras e coerente possivel.
    Se alguem quer falar alguma coisa, pode vir falar conosco.

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que descobri este blog por brincadeira há duas semanas e achei que seria interessante postar algo meu, mesmo sabendo que haverão algumas dificuldades. No entanto acho que a palavra de ordem aqui é criatividade ou genuianidade e, pelo que entendi desta att, acredito que serão poucas as pessoas que farão o mesmo que eu estou a fazer agora.
    No entanto, e não porque pensei "hm, talvez não perco nada em enviar algo meu para aqui só para ver o feedback...", acho que e preciso uma lufada de diversidade e mais alguma força. Soa a algo do tipo: "Pois, pois, é só para dizer que fez o que pediam no post...", mas parar é algo que deveria ser excluído da mente das pessoas.
    Mas também não irei dizer mais nada, pois basicamente sou uma novata neste mundo

    muita força lollipop

    Yuukitsuki Shizuka

    ResponderExcluir
  3. 'Não sei se vocês já pensaram nas escritoras não ELFs que teriam algum futuro, podem ter desistido por causa dessa babaquice? Já notaram esse egoísmo nojento que vocês estão cultivando? Se você não escreve sobre SuJu não tem comente. Se não escreve Mix para que eu leia com o SuJu também não tem comente...'

    fora que o que tem de ficwriter rumando pra o fandom do SUJU só pra receber comentários não ta no gibi. eu fui a primeira e assumo, pq era triste atualizar minhas fanfics do BB e não ter um comentário decente enquanto qualquer outra fanfic do SUJU recebia pelo menos 12 comentários por dia. parece que as leitoras de hoje em dia só querem se ler pegando o seu bias e não ver que a fanfic tem um enredo. isso é triste. daí, como tinha dito pra debbie ontem, quando a ficwriter para de escrever aparece as leitoras fantasmas insatisfeitas do porquê e que a gente não pode fazer isso e tudo mais :/

    hoje em dia você tem que pensar duas vezes antes de ser ficwriter. sério.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei como anda essa coisa de comentários em fics do Suju porque faz tempo que escrevi uma fic pra cá e ela era do Suju porque eu estava numa época ELF e enfim...

    Olha gente, concordo com tudo que vocês falaram nesse post, mas já que é pra autoras despirocarem and speek their mind, vou falar também.

    Eu acho o cúmulo da falta de criatividade essas mil fics com o mesmo plot. Que as autoras me desculpem, mas depois da terceira fic fica meio difícil aturar a mesma história com alguns detalhes de diferença.

    E tem uma coisa que eu queria falar sobre plots e que tava entalada faz tempo: NÃO PESSOAS, COREANOS NÃO TE CUMPRIMENTAM COM BEIJOS E ABRAÇOS, NÃO INTERESSA SE VOCÊ É AMIGA HÁ MIL ANOS.
    Desculpem, mas eu tô cansada de ver coreanos sendo caracterizados com um comportamento que não faz parte da cultura deles, não faz sua fic ficar legal, faz sua fic perder a completa noção da realidade, sacam? É a mesma coisa do que colocar um brasileiro se curvando formalmente, entendem? Completamente sem nexo.

    Prefiro não ler fic nenhuma do que ler fics recicladas que não chegam nem perto do que a realidade seria.

    Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  5. fico triste ao saber disso...

    mas é verdade...

    eu conheço o lollipop a pouco tempo, e mesmo sendo ELF, eu canso de encontrar praticamaente 100% de fics de Super Junior, tanto é que leio as fics Mix para poder usar outros artistas...

    eu espero que isso sirva de lição e que o lollipop supere isso..

    muita força lollipop +1

    ResponderExcluir
  6. Eu fui no lolli procurar uma fic pra ler antes do filme e... Meu coração balançou agora...
    Minha vontade é de correr no twitter e gritar: “NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO ~~
    Por que justo as minhas autoras preferidas? Eu quero ler todas as fics de vocês, eu juro, com calma eu chego lá! (srtª tartaruga)”

    Eu já sabia... Mas esperei até o último minuto pra dizer alguma coisa, porque pensei que se vocês (que na minha opinião são das melhores) estão desistindo, existe um motivo, ficar pedindo pra não fazer (insistentemente) é falta de respeito. E eu as respeito muito, vocês sabem não é?
    E se essa é a decisão de vocês, mesmo querendo do fundo do coração que vocês não façam isso, vou entender. (alias, com um esclarecimento desses, com certeza eu entendo)
    Me sinto mal por ter guardado as fics da Ryo para ler quando estivesse de mal humor, triste ou precisando de algo bom (faço isso com filmes, programas, dramas... tenho que parar)... No fundo sou seleta e antes tinha um preconceito contra fics porque nunca achava bom.. A primeira fic que achei boa (em português) foi da Ryo. Do tempo (pouco tempo) que eu não sabia comentar.. Tinha vergonha de expor minha opinião sobre fics e acabar sendo mal entendida. Foi uma luz pra mim... Tanto que eu jamais começaria a escrever (e teria parado de ler) se não tivessem me influenciado nas duas (e três com a oneshot) histórias e não tivesse lido fics boas pra pensar “ah também pode ser assim...”

    Estou por fora desse lance do Suju... Não tinha me tocado até agora... Alias, achei que isso acontecia comigo ou porque eu na verdade não era boa ou porque eu ainda era muito novata...

    Também pretendia (pretendo) fazer fics de dramas (SSK, Goong, Iljimae...), mas eu faço as coisas com calma, planejando... Queria colocar aqui, mas e agora?
    Eu sou tão nova nisso de fic. Tão poser em kpop (tá.. nem tanto, tá)... Mas dramas é minha área, penso em fics sobre isso todo dia!

    Eu queria poder dar uma crítica construtiva (também amo críticas construtivas), mas realmente adorei o que li de vocês...
    (tá, ainda vou ler mais.. pera, pera...)

    Falei, falei e não falei nada né? (grande novidade...)
    Mas enfim, estou lendo e escrevendo com o coração apertado, vou procurar melhorar no que tenho pecado e torcer que o Lolli melhore.

    Estou falando de mim nesse comentário, porque sou poser, não posso dizer dos outros que não conheço. Não sei nada de fic (sei de leitura, narração, livros.. *o* , mas achei que fic era diferente), essa att foi como me darem uma lanterna na mão.

    BjOs~~♥

    (P.S: Nakamura? HUASHUASHUASHAS Que legal, o nome do cara lá de Runaway #apanha)

    ResponderExcluir
  7. Então, eu sou uma leitora fantasma, hm.
    Eu realmente comento em poucas fics e não sei, tenho vergonha, meus argumentos são ruins então eu fico quieta mesmo, sinto muito por isso :~
    Quanto as ficwritters estarem se 'suicidando' eu fico muito triste mas elas estão certas, a maioria das fics são do SuJu mas, e as pessoas que não gosta ou não sabem o nome de -todos- eles? Eu, quando comecei a entrar no lolli no começo da minha vida k-popper, só lia fic do MBLAQ e do Big Bang porque eu só sabia o nome de todos eles! Mas como são poucas eu meio que deixei de entrar aqui, admito! Depois de virar ELF e saber o nome de todos eles eu comecei a entrar aqui de novo para ler fics mas né ): O enredo é uma coisa que eu não posso falar muito porque umas coisas que eu escrevo são bastante clichês LOL mas ele cansa mesmo, eu leio fics por vicio mesmo mas ultimamente eu até parei. E não é só no lolli mesmo porque eu vivo lendo fics do McFly em outros sites-com o povão coreano- e não é muito diferente, a variedade de enredos é boa então as pessoas deveriam abusar delas! (: (mas como ja falei, não posso falar nada)
    Vou falar que as ficwritters estão muito certas no que elas estão fazendo e não é um caso como fraqueza nem nada, pra mim é pura forma de protesto(meu ponto de vista) e de ter perdido a vontade de fazer uma coisa que elas devem gostar por motivos tensos.
    Peço desculpa a todas as fics que eu li e não comentei, irei fazer mais isso a partir de agora e tentarei fazer um bom comentario! >_<
    tentarei fazer fics criativas(só tentarei-q)e... só! -q
    é isso ODSHOASD -q

    ResponderExcluir
  8. Woaah, não tinha noção de que a coisa tava séria assim. 'o'
    Eu nunca me manifestei como escritora apesar de ter umas fics começadas no PC então como leitora realmente admito que leio em maior parte as fanfics do Suju, porque pra mim é menos awkward de se imaginar com as personalidades que geralmente não combinam xD, mas não tinha notado que TANTA gente fazia o mesmo, sério.
    Eu também quase nunca comento porque guardo as fics pra ler depois em blocos de nota, e esqueço de voltar pra comentar T.T Mian?
    E Manolo, eu ficava com medo de chatear as escritoras com criticas, ainda que construtivas x_x Mas ok, entendi, entendi.
    Mas então, chega de justifitivas.
    Gostei de vocês terem se aberto sobre isso, tanto tempo nesse site e não teria reparado se não tivessem dito. *avoada*
    É realmente lamentavel que as coisas tenham chegado a esse ponto, mas espero que essa sacudida que vocês deram realmente melhore a atitude das leitoras (e escritoras) do Lollipop e não o deixe chegar ao fim.
    Eu pelo menos pretendo contribuir -se ainda for possivel- pra essa mudança. .-.

    PS. Eu também tinha notado alguns enredos parecidos, é. E eu realmente aprecio os que não seguem esse padrão comentado pela Srta.T. Vale MUITO a pena a investida nos enredos novos ^^

    ResponderExcluir
  9. Perdi meu comentário gigantão, mimimi, então vou encurtar dessa vez.

    Descobri o lolli algumas semanas atrás e até então não tinha parado pra olhar as fics. Como grande fã de SHINee e BB, fui direto para lá e me deparei com fics boas mas que aparentam ter sido abandonadas... uma pena que autoras com dedicação não sejam valorizadas por conta da escolha do fandom. Sou ficwriter e sei bem como é isso de ter que escrever mais pelo que os outros esperam e não por você, não rola.
    Espero que todo mundo coloque o dedinho na consciência e passe a valorizar o trabalho dessas autoras :]

    Outra coisa, não sei se aqui é o lugar para falar isso, qualquer coisa, ignorem.
    Mas vocês já pensaram em divulgar o site pelas comunidades do orkut? Não sei se isso já foi feito... Na comunidade do SHINee, por exemplo, existe um tópico onde as meninas estão sempre postando fics, sem ser interativa, e acho que vocês poderiam tentar trazer essas autoras para cá,, aumentar o "time"... enfim :]

    ResponderExcluir
  10. É triste ver que isso chegou ao ponto de autoras tão boas desistirem... Eu, como leitora, sempre entro, abro todas as atualizações, e adivinha? Não passo do primeiro capitulo [uma ou outra se salva, claro]. É triste abrir fic de SUJU e ter que ler com outros idolos pra ver se varia um pouco [e já digo, não adianta, afinal, maior do que o problema de ser só SUJU, é sempre a mesma coisa!!!]
    Conheci o lolli no comecinho, e as fics naquele tempo eram tão perfeitas, que pra mim o lolli era O PARAISO shauahsuahh, "Uhul, posso largar de abrir fics de MCFLY e ler com outros idolos!" E agora? Voltando as sites de fics de MCFLY, já que apesar de só ter fic de MCFLY, pelo menos tem história e pra tudo minha mente adapta u.u
    Naquela época, quase ninguém conhecia o lolli, atualizações sempre pequenas... ai o lolli começou a ser mais divulgado, mas o nivel mateve, aeee *-* E de um tempo pra cá, nivel caindo, caindo, caindo, gente, as atualizações de 1/2 fics foram pra 5/6 fics, ual, quanta criatividade, muitas cabeças pensando junto, né? QUE NADA, MAIORIA IGUAL AS OUTRAS -.-
    Os tamanhos das fics diminuiram, histórias menores... Antes tinha toda uma base pra ficar com o ídolo... Agora você já pega o idolo no primeiro capítulo, brigam, resolvem, fim, happy forever =B
    Eu amo o lolli e apesar de não escrever muito [só tenho 2 oneshots aqui, uma de um challenge e outra de SuJu (a), que na real é mais mix do que suju, enfim], espero que as autoras possam voltar, ou pelo menos, me mandem fics pelo msn *-* eu realmente amo elas e mimimi t.t
    Ah, tudo que eu disse não é pra desanimar ninguém aqui não, tá? Levem como uma critica construtiva, que apenas chegou num ponto desses =B
    [alepiolhinha aqui]

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu nem postei tanto no Lolli, as minhas duas fics postadas estão em hiatus, mas pelo motivo pelo qual elas entraram em hiatus é o porquê de eu dar minha opinião.

    Encheu o meu saco. Você escreve, passa horas pensando em um bom plot e em boas caracterizações, pesquisando sobre as culturas, enfim... Tentando seu maximo escrever uma boa fic. Para que? Para as pessoas só derem bola para a cena em que eles se beijaram? Para pedir att? Para me dizer que eu escrevo bem? Eu já postei fics de assuntos variados em vários sites, e me desculpem, mas nunca vi algo tão biased quanto aqui. Parece que ninguém está lendo uma história, estão somente querendo realizar as fantasias com o ídolo. E pra que eu ia continuar perdendo meu tempo continuando uma fic que só servia pra isso? Desculpem, mas: não.

    E quando ao bias por SuJu, o fandom de kpop brasileiro praticamente inteiro parece que só vê Super Junior. Eu já fui uma ELF, e enchi completamente o saco por causa disso. É triste ver bandas maravilhosas como DBSK, Big Bang, SS501 sendo completamente ignoradas por causa de uma só. Kpop é um fandom completamente vasto e as pessoas ficam com essa mania de só ver Suju. Chega até a ser triste.

    Eu e a Letícia (escritora de Sadistic Love, uma das melhores fics desse site, nem ligo) sempre reclamamos do fator falta de criatividade no Lolli. Nós duas adoramos escrever, sempre mandamos nossas fics uma para a outra. Eu acabei de terminar uma fic de DBSK, e quer saber? Não vou mandar pro site. Não vou perder meu tempo com script e afins pra nada. Não tenho esse tempo todo pra jogar fora.

    Mas posso dar uma dica? Suicidar-se como escritora não é uma boa idéia. Fechar o site também não. E as pessoas que gostam de escrever? E quem gosta de inventar plot e ser criativa? E quem quer fazer fic de DBSK, de Big Bang, de MBLAQ? De jpop? Acho que o site tem que se manter aberto aos interessados. Afinal, essa é a nossa única fonte de fics interativas de kpop.

    Enfim, falei de mais.

    ResponderExcluir
  12. É realmente triste que tudo tenha findado nisso.
    Eu amo muito esse blog, o Lolli me dá ótimos momentos, me tira das coisas chatas e ruins desse mundo. O lolli é um cantinho onde eu busco refúgio.
    Eu vou tentar melhorar meus comentários, eles são podres, sim, eu tenho ciência disso. Vou tentar ser mais crítica. Eu realmente espero que as autoras voltem, não importa o quanto demore.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o negócio tá feinho por aqui, não? Bem, faz tempo que eu não vinha por aqui ou se vinha nem lia porque não sou ELF e sempre só tinha/tem fics deles, mas eu não critico, afinal, a maioria gosta mais deles ou até SOMENTE deles, assim como eu só escrevo do Tohoshinki. E sim, sem comentários construtivos fica dificil de se continuar a escrever, acaba com o ânimo das escritoras porque não se sabe se está realmente agradando. Eu não mando nenhuma fic, porque as poucas que mandei não obtive atenção, mas daí não sei se é pelo artista ou se a história que não interessou mesmo já que eu não escrevo com eles como ídolos, mas enfim.
    Darei minha humilde opinião: fechar eu não acho que seja justo, afinal, tem quem goste só da mesmice e tals, mas achei bom esse "puxão de orelha" ^^ Se fecharem, acredito, que muitas meninas ficarão chateadas, tá eu sei que muitas escritoras tbm estão chateadas por causa das leitora, mas mesmo assim, não acho muito coerente. Sim, acredito que vcs devem ter conversado muito a respeito antes de chegarem a essa conclusão então agora só resta as leitoras e escritoras fazerem suas partes para manter esse cantinho que todas tanto gostam. Afinal, não seria desperdicio jogar fora um cantinho que cresceu tanto? ^^
    Outra coisa para as leitoras: não fiquem exigindo atualização, se não houve é porque a autora está sem inspiração e/ou sem tempo, afinal, todas temos uma vida fora, certo? Se querem sempre atualização, dêem o melhor na hora de comentar porque, muitas vezes pelo menos comigo, as ideias fluem a partir daí. ^^

    ResponderExcluir
  14. bom..li tudo e tem partes que discordo ou que nao entendi.
    se vcs sao autoras e tao cansadas de fics do suju e com plots parecidas, pq vcs nao escrevem outras?
    pode ser q tenha mais comentarios nessas fics do suju, mas tenho certeza que tem gnt q le fics de outras bandas.
    nao me considero um ELF, gosto deles, mas n sou louca por eles, e eu leio algumas fics deles, mas confesso (pessoal) q nao gosto de fics com personagens fixos =x eu coloco outras bandas no lugar do suju lol, tah que as vezes nao bate, por exemplo: beast trabalha na SM LOL mas nem ligo XD tem fics mto legais do suju.
    e confesso q percebi q tinha mta gnt q escrevia fics dessa banda.. mas isso tem q ver com as autoras..
    outra coisa, vou falar uma opiniao de "leitora e nao escritora".. eu era uma leitora fantasma q nao comentava.. mas depois de ver gnt pedindo pra comentar, comecei a comentar. Nunca escrevi fics, mas sempre participei de collabs (covers kpop de canto) e traduzi noticias em foruns de bandas.. e me desanimava qdo ngm comentava nada..vc se esforca, pra ngm comentar..entao sei como eh...
    mas sou aquelas leitoras q uma das autoras no post citou q sempre diz "q fofo, adorei! posta mais" ou coisa do tipo... mas nesses comentarios, eu estou dizendo a verdade.. '-' se eh fofo, escrevo q eh fofo, se gostei, escrevo q gostei e q qro q ela poste mais.. nunca exijo pra que ela atualize rapido, pq sei q as pessoas tem suas vidas fora do blog.. e como nunca escrevi fics, nao acho justo ficar falando "ah, vc podia melhorar nisso e mudar aquilo".. e deve ter gnt q se esforça pra escrever e vem uma fulana falando q devia mudar isso, melhorar aquilo na fic..acho chato isso. tem gnt q gosta disso, mas tem gnt q nao.. :s
    acho q se qrem uma critica construtiva, fale com outras autoras ou amigas q vc ja conhece.. assim como as leitoras escrevem por hobby, eu como leitora tb leio as fics por hobby, nao sou uma "critica de fics" :~
    essa eh a minha opiniao.. =x
    nao acho q devia fechar.. pq conheco o lolli ja faz um tempao... foi a debbie q me levou pra essas fics interativas XD e sempre q posso, entro pra ler as fics aqui.. fiquei mto triste com o q tah acontecendo e espero q melhore.. tb acho q nao devia fechar.. :~
    e apessar de nao conhecer essas autoras, ja li algumas fics dela, acho q elas tb nao deveriam parar de escrever.. mas qm sou eu pra falar isso neh.. ^^' bom.. hwaiting gnt~

    ResponderExcluir
  15. Bom gente, meu comentário será algo inútil, afinal, eu nem mesmo tenho palavras pra poder falar sobre tudo isso, sendo que de certa forma eu me sinto eternamente culpada.
    Tanto a Srta T, como a Ryo, e a Deeh são autoras em quais eu me inspirei pra chegar até onde cheguei, acreditem, minha escrita ainda não é uma "brastemp", mas sempre que lembro de cada fic que já li de cada uma dessas autoras, eu crio uma motivação para melhorar, e evoluir.
    Sempre converso com a Srta T e com a Ryo no msn. Elas sempre estão de certa forma me apoiando, e me ajudando em coisas que eu sinto que não sou boa. Quando comecei com as fics, eu realmente era um nojo de escritora. E falo sério. Agradeço muito, muito mesmo por elas compartilharem seu conhecimento comigo, por confiarem em mim, e acreditarem sempre que posso melhorar.
    Por isso, eu simplesmente, como uma das maiores fãs, estou sem palavras.
    Por estar passando por uma situação meia complicada na minha vida pessoal (quem me conhece, sabe), eu nem sempre posso estar comentando. Eu vejo sempre que posso as atualizações, as que me chamam a atenção eu salvo no word e leio.
    Quando eu posso, volto aqui e comento. Por mais que minha criatividade ultimamente seje quase nula.
    Eu realmente, como leitora e escritora, me comprometo de independente de internet limitada ou não, comentar nas fics que salvo para ler. Pois quem trabalha por isso, merece seu reconhecimento. Eu como escritora daqui também, deveria ter parado para perceber isso muito antes dessa coisa trágica acontecer.

    Estou triste, não só o Lolli, mas como muitas leitoras e escritoras estão perdendo três escritoras extreamente talentosas, e que farão uma falta enorme, por meros detalhes que poderiam ser consertados antes de chegar à tal ponto. Mas as esperanças nunca morrem, certo?

    Fighting! ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu descobri o Lolli faz um tempinho já, e vou ser sincera, eu não entendia as fics, porque eu abria no explorer, e as caixinhas não apareciam. OIHDFHIOFDS De umas quatro ou três semanas atras, eu entrei, do nada, pelo chrome e consegui ver, e foi muito legal. *o* O meu grande problema é conhecer poucas bandas masculinas, eu leio as de Suju porque eu _amo_, as de mblaq, eu li, mas, por falta de incentivo, acho que as autoras não continuam, sl. Eu simplesmente ~amo~ as de BB. Mas não sou tão fã assim... Na verdade, já li pelo menos uma de todas as categorias, mas só comentei nas que eu consegui terminar, porque às vezes, eu deixo pra terminar depois e esqueço. == Vou parar de fazer isso, porque, agora, com vocês falando assim, deu tipo um "clique" aqui, vou comentar em tudo que eu ler, nem que seja só um "opa, eu li, gostei." O grande fail, é que a grande maioria das fics é SuJu, não que eu não goste... Mas eu também gosto de outras bandas, mas falta comentário. T-T Eu entendo as autoras, mesmo e vou começar a mudar minha atitude com relação aos meus - poucos - comentários ridículos. Meu problema é ser muito crítica, eu vejo alguns erros de coerência e coesão, mas cara, eu tenho medo de eu falar isso e for mal interpretada, fico com vergonha e medo de ofender a escritora... Vou fazer como a Srta T falou, críticas construtivas. Não tipo, aquela fic, Sometimes da Mieh, eu não consegui terminar por ser triste. omg. Já no começo já tava chorando, mas enfim, a fic parecia ser MUITO linda e por causa de um final que uma menina não curtiu, ela desceu o pau... Achei super mau. _Isso_ sim deve realmente desmotivar vocês, escritoras. Fechar o site não seria o melhor, porque, tem quem curta a mesmice e pra quem escreve assim, é bom, porque é uma motivação. Eu, por exemplo, li umas três fics com praticamente o mesmo enredo, na quarta, já não conseguia mais! Daí me vem autoras com Bloodline, por exemplo, gente, eu AMEI! Circo de Pérfido também, outra estória fantástica! Então, acho que por estórias assim (e as outras de outros fandoms que eu não li/leio por não conhecer) deveria permanecer o site. E espero, MUITO MESMO, que com esse toque que vocês deram, as pessoas que lêem também elaborem um comentário bacana e que motive as autoras, sou péssima com isso... Mas também vou tentar. ♥ Dica, leiam algumas fanfics de Naruto, quem diz não ter ideias, que vão brotar ideias, juro. IJSDHIFDHOPS Eu mesma, já pensei em escrever, mas "me morro" de medo de dar errado, ou desistir e tals. Enfim, Lolli fighting *o*

    ResponderExcluir
  17. Oi, meninas... De verdade eu nem ia comentar nada sobre isso, mas uma coisa me chamou muita atenção tanto no chatbox, quanto aqui...As meninas falando que muitas vezes não leem outros grupos, por falta de conhecimento sobre o trabalho e pessoa deles.
    Tipo... Eu comecei a ler o Lolli ano passado e talz, e a primeira fic que eu li aqui foi do SuJu eu nem conhecia eles o tanto que eu conheço hoje, por isso a minha cabeça ficou muito confusa e eu não entendia muito bem a estória, até que com o tempo, eu comecei a pesquisar mais sobre eles e a entender melhor sobre isso aqui. Eu não nego para vocês que a maioria das fics que eu leio aqui são do SuJu e as Mix, mais eu leio mais essas pelo fato de eu conhecer melhor eles do que os outros grupos, não por outro motivo. Acho que a maioria das meninas que lêem e escrevem aqui tentam escrever sempre para os grupos que elas têm um conhecimento maior (é o que acontece comigo pelo menos).
    Então acho que fica meio difícil de eu tentar ler uma fic do BigBang por exemplo sendo que eu nem sei o nome de todos os integrantes e nem conheço muito bem a personalidade de cada um, do que eu pegar um outro grupo tipo o B2ST que eu conheço um pouco mais pra ler ou escrever. E também o tempo que a gente leva pra conhecer melhor cada integrante e o grupo é muito grande. Por isso, eu quero dar uma sugestão aqui. Acredito que ficaria bem mais fácil se houvesse uma parte ou uma área aqui no Lolli, ou quem sabe um afiliado, sei lá, que explicasse um pouco de cada grupo, cada integrante. Sei que posso estar querendo de mais né? Mas isso faria com que fics de outros artistas que estão com poucas leitoras e comentários ganhassem mais, e faria com que também as pessoas novas encontrassem o Lolli "por acaso" entendessem melhor os artistas e como funciona tudo. A maioria das fics que eu escrevo, eu procuro sempre escrever para os artistas que eu tenho um conhecimento maior, não significa que eu só escrevo para o SuJu porque eu só gosto deles e nem que eu só leio Suju por esse mesmo motivo. Gosto muito do BEAST, do SHINee, do SS501 entre outros aí, mais eu conheço no grupo um ou outro e quando eu sei o nome de todos e memorizo o rosto de todos eu não sei a personalidade de cada um. Aí fica meio difícil de escrever no escuro. Quanto aos comentários das fics. Eu já recebi algumas criticas das meninas aqui, principalmente em “Memoruless” também né, sou uma amadora comparada a vocês meninas. Vocês já pensaram que muitas vezes não receberam criticas porque o trabalho que vocês fazem é muito bom mesmo? Que as meninas estejam gostando de verdade? É claro, que uma ou outra não gosta às vezes, mais aí vem a sinceridade, pra que eu vou falar que eu gostei de uma Fanfic, sendo que a minha opinião é outra totalmente diferente. Acho que algumas meninas não falam o que não estão gostando, pelo fato de terem medo de magoar a autora, mais sinceramente, se vocês “leitoras” não falarem onde não estão gostando as estórias continuaram sempre as mesmas e com os mesmos erros.
    Essa é a minha opinião =) Espero que dê para tirar algo de construtivo nela ;)
    E para as meninas que desistiram. Parabéns pela coragem de dizer expor aqui o pensamento de vocês... Mais sei lá, isso aqui vai ficar muito triste sem vocês e suas Fanfics.

    ResponderExcluir
  18. Ai, eu curti a ideia da Jenny. Não são muitas bandas que tem aqui, e quem lê dessas bandas, poderia ajudar se quiser a fazer essa página, tipo, sou elf e A+ (mblaq) roxa, poderia ajudar com essas bandas... Tem gente fã de BB, que poderia ajudar com eles e assim por diante. Mas daí vai das pessoas and das mods. :3

    ResponderExcluir
  19. A idéia é muito boa, eu também gostei. Se todos ajudarem, talvez dê certo. Sou A+ viciada, V.I.P, B2UTY, Cassie e Triple S. Nessas bandas, eu posso ajudar pelo menos um pouco. Principalmente Big Bang e MBLAQ. Enfim... Vamos torcer, e ver no que dá.

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, nunca fiz um comentário desses pq eu achava que era abuso, sabe? Tipo...vcs autoras se matam para escrever, colocar as atualizações em dia, pra chegar neguinho que nunca viram na vida e botar defeito no trabalho de vcs...logo eu que nem um parégrafo devidamente conjugado sei escrever... ¬¬
    Eu achava que era assim aqui tbm, desculpe meninas, por ter pensado uma coisa assim do Lolli....

    mas então.... Eu não tenho grupos prediletos, sendo fic pra mim tá mais do que bão!^^
    mas confesso que depois de ler esses posts eu concordo que uma análise profunda é merecida para as autoras e que deve ser aungustiante para elas que possuem uma imaginação fértil querendo ser libertada, ler e observar que os leitores preferem as mesmas coisas, histórias ou personagens, isso deve ser de matar, assim como para nós mesmas, ou seja, vc abre a fic lá e é praticamente a mesma teoria.
    Confesso também que gostaria de histórias mais emocionantes, fora do contexto dos romances de banca como Julia, Bianca, Sabrina que vão pra Coréia do Sul e talz, adoraria ver alguns personagens morrendo, se até J.K Rowling sacrificou alguns, pq aqui deveria ser indiferente??
    PTZ!! baita spoiler do Potter.... #sorry

    Okay meninas, li, entendido e vou cuidar mais apartir de agora, sinto que fui extremamente negligente com vcs e peço que me desculpem, se eu faltei em relação as críticas foi por puro medo mesmo.
    Vou torcer que o Lolli sobreviva a essa crise para que possa além de apreciar as fics, possa mostrar minhas criticas contrutivas e/ou negativas.

    obrigado^^

    ResponderExcluir